Intercâmbio

A Kizunajp, em parceria com o  Governo Japonês,  em conjunto com a Nippon Academy, oferece uma oportunidade inovadora  para jovens ou adultos estudarem e trabalharem no Japão.

Esta grande oportunidade são para não descendentes e descendentes à partir da quarta geração.

Se você tem o sonho ou desejo de vir para o Japão com tudo legalizado e com a chance de construir uma carreira sólida e também de mudança de vida, reserve alguns minutinhos para ler os textos a seguir e entender esta grande oportunidade que conseguimos possibilitar para você.

My Image

Conheça o metodo de ensino Kizunajp

Online Courses

Curso em ambiente Online podendo acessar a qualquer horário!​​​​​​​

Por que levar brasileiros para o Japão?

Há muitos anos o Japão tem demonstrado preocupação e buscado medidas de facilitar a ida de estrangeiros com o objetivo de suprir a falta de mão de obra qualificada e também de construir sua vida familiar no país.

O Governo Japonês tem aberto oportunidades para vários paises vizinhos, e agora tem estendido também para Ámerica do Sul, possibilitando a entrada de Brasileiros nao descendentes em solo Nipônico.

Este projeto prevê o aprendizado da língua japonesa como ponto de partida, levando a possibilidade de uma adaptação mais adequada e de atender a necessidade do Japão em relação a profissionais qualificados e inserção no mercado de trabalho.

My Image
My Image

O processo de preparação dos documentos deverá ser iniciado com antecedência, preferencialmente de 4 à 5 meses antes.

Para saber quais documentos são necessários entre em contato conosco.

Os Benefícios são:

-Diploma válido internacionalmente;

-Após o curso de língua japonesa concluído (de 6 meses a 2 anos) o aluno poderá optar por dar continuidade na formação profissional no Japão, ou iniciar uma carreira no Brasil ou em outro país;

-Possibidade de ser contratado por uma empresa japonesa e obter o visto de trabalho, o qual possibilita levar a família ao Japão.

Como começar  e preparar meus documentos?

Nós temos parceria com uma empresa escolar na cidade de Maebashi, na província de Gunma, onde você pode conhecer a cultura de ensino do Japão a partir da perspectiva da linguagem, estudos práticos e literatura. A NIPPON ACADEMY é um grupo escolar operado pelo Gunma Royal Hotel e NIPPON Academy, NIPPON Language Academy (encontrado em 1990), NIPPON Bunka Gakuin (aberto em 2014), NIPPON Hospitality College (aberto em 2013). Estudantes internacionais de diferentes países trabalham diariamente para estudar japonês e aproveitar a vida no Japão. Na escola, os alunos aprendem a cultura do Japão em duas formas de linguagem e prática.

Nippon Academy

Oportunidade Para

Estudar e Trabalhar no Japão

Kizunajp sempre buscando o melhor para os alunos.

Quero me candidatar:

Inscreva-se abaixo para receber o contato direto da nossa equipe, tiraremos todas as suas dúvidas para o seu ingresso ao projeto

My Image

Kemmboly Silva / Patricia Bueno

Idealizadores e fundadores Kizunajp,  sempre defenderam  a ideia de que ao se prepararem para morar no Japão, os brasileiros deveriam passar por um treinamento sobre aspectos culturais básicos, os quais auxiliarão a melhor adaptação ao país.

Por este motivo formatamos um treinamento que mudou muito a vida de algumas pessoas e queremos levar esta inovação ao maior alcançe possivel de pessoas.



My Image

Nesta modalidade de visto, é previsto pela legislação japonesa o estudo com uma carga horária que permita ao estudante trabalhar até 28 horas semanais, o qual possibilita manter-se financeiramente, estudos e despesas pessoais.

Os estudantes que realizarem trabalho voluntário de uma hora por dia, poderá ter até três meses de aluguel do alojamento gratuito na sua chegada ao Japão. 

O estudante poderá residir em alojamentos da Instituição de Ensino, pode usar as bicicletas para facilitar seu deslocamento. É previsto que com o trabalho realizado nas 28 horas semanais, seja possível o mesmo pagar todas as suas despesas de estudo e vida cotidiana no Japão.


Como é ser estudante no Japão?


 Janeiro 

Início das aulas no início do mês, chegada ao Japão nos primeiros dias de janeiro

 Abril 

Início das aulas no início do mês, chegada ao Japão nos primeiros dias de abril.

 Julho 

Início das aulas no início do mês, chegada ao Japão nos primeiros dias de julho.

 Outubro 

Início das aulas no início do mês, chegada ao Japão nos primeiros dias de outubro.

As turmas são fechadas em 4 periodos do ano

My Image

Os Requisitos básicos são:

Ensino Médio Concluído;

Possuir fiador no Brasil ou no Japão;

Curso de língua japonesa de 150 horas comprovadas, ou N5 de Proficiência em Japonês, ou comprovante de estudo em escola japonesa regular.

Perguntas Frequentes


1. Sou menor de idade, posso participar?
Sim poderão participar pessoas que tenham o ensino médio completo. No seu caso precisará da autorização dos seus pais para viagem internacional.


2. Posso levar meus filhos?
Somente após alterar seu visto para visto de trabalho será permitido levar dependentes.


3. Posso interromper o curso antes do final do primeiro semestre?
Caso interrompa o curso antes do término do primeiro semestre não haverá devolução do investimento inicial e precisará retornar ao Brasil, pois não justifica sua permanência no Japão com visto de estudante.


4. Tenho conhecimento da língua japonesa, mas não fiz curso, posso participar?
Pode participar porém será necessária a comprovação de 150 horas de estudo de japonês, com declaração de escola, empresa habilitada ou comprovante de ter estudado em escola japonesa no Japão.


5. Não tenho Fiador familiar, como posso fazer?
A necessidade do fiador familiar é uma das solicitações da imigração japonesa, porém ele pode residir no Brasil ou no Japão.


6. Após o curso, posso ficar no Japão para trabalhar por mais quantos anos?
O objetivo é que o estudante se profissionalize no Japão ou atue profissionalmente com a profissão que já possui. Desta maneira poderá ser contratado por empresa japonesa e ter seu visto de trabalho, podendo então levar sua família.


7. Posso trancar a matrícula durante o curso?
Existe esta possibilidade, mediante análise do motivo e autorização da instituição de ensino.


8. Tenho filho de colo, posso levar?
Dependentes não são permitidos pelo visto de estudante.


9. Terá um teste para conhecer o nível de conhecimento da língua japonesa dos candidatos?
O Candidato tem de passar pelo teste feito por videoconferência, para verificar os conhecimentos básicos de Japonês.


10. O curso pode ser concluído em menor tempo?
Sim, depende do rendimento escolar de cada aluno, no mínimo 6 meses até 2 anos.


11. Se eu tiver o visto, como ficará os custos e os procedimentos?
O pagamento da primeira semestralidade do curso, matrícula e materiais deverá ser realizado após a emissão do certificado de elegibilidade, previsão para ser efetivado aproximadamente um mês antes da viagem ao Japão.


12. Que tipos de apoio terei ao me ingressar no intercâmbio?
Assistência a vida no Japão, documentação e seguro saúde, Indicação a vagas de trabalho.


13. Durante o curso eu posso ir ao Brasil?

Nos períodos de férias o aluno poderá viajar ao Brasil desde que antecipadamente cumpra com todas as suas obrigações acadêmicas e financeiras.

My Image
My Image

Japão:

Brasil:

E-mail:

My Image

+81 080 1304 6088

+81 080 4187 3724

contato@kizunajp

+55 14 99849-1982

Participe dos nossos Grupos fechados:

Contatos: